Notícias

Em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Patrimônio, a Equipe de Vigilância Sanitária e Epidemiológica tem realizado campanhas nos projetos que são desenvolvidos atualmente pelo município.

As nossas gestantes receberam cuidados especiais da nossa equipe de saúde da ESF Sagrada Família. As gestantes foram maquiadas e tiveram pintura. Todo este trabalho foi desenvolvido com muito carinho e amor, para proporcionar uma linda chegada de nossos futuros bebês.

As equipes de saúde da família realizaram um lindo encerramento do Segundo Grupo Anti Tabaco do município. O grupo de tabagismo foi muito atuante durante todo o trabalho realizado.

As Equipes das Estratégias Saúde da Família juntamente com a Vigilância Sanitária de Epidemiológica de Cristiano Otoni intensificaram seus trabalhos para realizarem a campanha de combate a dengue e também a campanha de vacinação contra Febre Amarela em toda zona rural  e urbana do município. A reunião dos trabalhos das equipes surtiu grande efeito na população, uma vez que o município se mobilizou 100% para combater tanto a dengue quanto a febre amarela.

A Equipe de Vigilância Sanitária realizou palestras educativas de combate a Dengue com os alunos da rede municipal de ensino.